Preloader
 
Home / Blog / COMO GARANTIR O MELHOR BENEFÍCIO DE APOSENTADORIA?

Blog

14fevereiro 2023

COMO GARANTIR O MELHOR BENEFÍCIO DE APOSENTADORIA?

Muitos segurados fazem contribuições previdenciárias ao longo de sua vida com o desejo de garantir uma vida mais digna no futuro e o melhor valor possível de aposentadoria, mas nem sempre é isso que acontece devido à falta de planejamento prévio.

Para conseguir atingir esse objetivo e garantir um maior valor desse benefício, o ideal é fazer um planejamento previdenciário. Trata-se de uma ferramenta jurídica em que é possível analisar a vida contributiva do segurado, das suas atividades desenvolvidas, apurando os resultados e/ou realizando projeções futuras que venham garantir uma aposentadoria mais benéfica.

Com essa plano será possível indicar os recolhimentos de forma mais estratégica, assertiva ou, ainda, corrigir previamente eventuais equívocos documentais junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que poderiam gerar prejuízo ao segurado, a exemplo de código errado, contribuições abaixo do mínimo exigido, períodos contribuídos e não registrados no Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS, pendências e erros, entre outras inconsistências.

Lucas de Souza Araújo
Especialista em Direito Previdenciário

BY ladeiaecerqueira 0 Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *