Preloader
 

Arquivo: Blogs

Blog Detail

Home / Blog

Blog

14fevereiro 2023

É POSSÍVEL ADERIR AO PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO DO TRABALHADOR – PAT NO DECORRER DO CONTRATO DE TRABALHO?

Sim. Todas as empresas podem aderir ao PAT, inclusive no decorrer do contrato de trabalho dos seus funcionários. No entanto, a natureza não salarial do valor da alimentação, consequência da adesão da empresa ao PAT, só será garantida aos novos empregados. Os empregados admitidos antes da adesão ao programa, que recebiam valores a título de…

BY ladeiaecerqueira 0 Leia mais
14fevereiro 2023

ENTENDA AS HIPÓTESES LEGAIS DE CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS

O contrato de trabalho é, em regra, por tempo indeterminado, ou seja, ao iniciar a relação de emprego, pressupõe-se que o empregador e o empregado pretendem ter uma vínculo empregatício mais duradouro. Mas nem sempre é assim, muitas vezes há a necessidade de uma contratação de mão de obra temporária, o que acontece, muitas vezes,…

BY ladeiaecerqueira 0 Leia mais
14fevereiro 2023

COMO GARANTIR O MELHOR BENEFÍCIO DE APOSENTADORIA?

Muitos segurados fazem contribuições previdenciárias ao longo de sua vida com o desejo de garantir uma vida mais digna no futuro e o melhor valor possível de aposentadoria, mas nem sempre é isso que acontece devido à falta de planejamento prévio. Para conseguir atingir esse objetivo e garantir um maior valor desse benefício, o ideal…

BY ladeiaecerqueira 0 Leia mais
14fevereiro 2023

PLANEJAMENTO MATRIMONIAL E FAMILIAR: UMA SOLUÇÃO EM DIREITO DE FAMÍLIA

No Brasil, a maior parte dos casais não discute a escolha do regime de bens ou as regras para gestão do seu patrimônio antes ou durante o relacionamento. Por esse motivo, é recomendável que pessoas prestes a casar e iniciar uma vida em comum ou até mesmo aquelas que já estejam em um casamento/ou união…

BY ladeiaecerqueira 0 Leia mais
14fevereiro 2023

HORAS EXTRAS PODEM SER CONTESTADAS PELO EMPREGADOR POR MEIO DA QUEBRA DO SIGILO DE GEOLOCALIZAÇÃO

A CLT prevê que empresas com mais de 20 funcionários são obrigadas a manter o controle de jornada de trabalho registrado de forma manual, mecânica ou eletrônica. No entanto, esses registros são frequentemente contestados em ações trabalhistas, acarretando pedidos de pagamento de horas extras por parte do empregado. Na maioria dos casos, a empresa acaba…

BY ladeiaecerqueira 0 Leia mais
21julho 2020

NOTA JURÍDICA – PREVIDENCIÁRIO REVISÃO DA VIDA TODA

Mais uma tese jurídica de natureza previdenciária foi objeto de julgamento em dezembro/2019 pela Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), entendimento pacificado no Tema de Recursos Repetitivos n. 999. Trata-se da “revisão da vida toda”. Vamos às questões dos nossos clientes e os nossos esclarecimentos. Após o julgamento do STJ, será possível aumentar…

BY ladeiaecerqueira 0 Leia mais
25maio 2020

A Pandemia da COVID-19: os cuidados necessários com o ambiente de trabalho e a possibilidade de doença ocupacional

A Pandemia da COVID-19 trouxe uma preocupação adicional aos empregadores, qual seja: a adoção de medidas para melhor adequação das práticas e ambientes de trabalho. No sentido de basilar as ações dos empregadores no enfrentamento do novo corona vírus, o Ministério da Economia, através da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho divulgou o Ofício Circular…

BY ladeiaecerqueira 0 Leia mais